Ressuscitou a meados de Maio de 2004. Continuará a focar o seu conteúdo no mais xungoso, desde A Paixao de Cristo até ao Último Samurai... Crítica free-style! contacto: cinemaxunga@gmail.com

sexta-feira, maio 14, 2004

Something's Gotta Give (2003)

Something's Gotta Give (2003) Sinopse: Um velho que come miúdas de vinte e poucos anos é confrontado com uma velha que já não come nada há muito tempo. Vai daí, desatinos e arrufos pelo meio, apaixonam-se. Depois é uma hora até ao fim à espera que eles realmente se entendam, porque o velho não está habituado a namoros de longa data, ainda por cima com uma velha. A velha também não tem muito bom feitio, até porque longos anos de secura a transformaram numa chupadora profissional de limões.

Crítica: Em primeiro lugar deixem-me dar a desculpa clássica: Porque é que vi este filme? Não sei... Estava lá em casa e comecei a ver para comprovar se as legendas estavam sincronizadas e acabei por ficar. Uma valente dor de costas não me deixou levantar e uma leve dormência provocada por forças ocultas que me atormentam há anos fez-me ficar no sofá a vegetar e a consumir aquela merda. Depois há um elemento neste filme que faz o faz entrar directamente na categoria xunga: Keanu Reeves. É, o tijolo emocional também entra nesta amálgama de banalidades. Mas julgo que ele e aquela gaja boa que aparece lá em cuecas servem apenas para o rapaziada nova não torcer o nariz. Uma gaja boa em cuecas dá sempre um certo alívio a qualquer sofrimento.

Depois temos o casalinho. O Jackus Nicholsonsaurus e a Diane Keaton, que já foram uvas que deram vinho ou chão que deu uvas ou isso... Bem, a argumento não passa de uma desculpa falhada para colocar aqueles dois às turras. Alguém pensou que ficaria bem uma comédia romântica com o casalinho maravilha e depois foi só colocar banha de porco em volta para chegar às duas horas. Sim amigos, duas horas... A relação entre os dois desenvolve-se ao solavancos em que numa altura parece que ainda faltam 50 anos para eles se entenderem e na próxima cena parecem andar ali todos melosos. Depois o Keanu anda ali a tentar engatar a velha, numa performance que teria sido melhor feita pelo Rex, o cão polícia. Enfim, mau muito mau.

Pontos altos: Hã? Só se for a gaja das cuecas...

Pontos baixos: Duas horas perdidas, lamechice de balde e alguidar, politicamente correcto. Um filme para mostrar aos sogros enquanto se come a filha no quarto no andar de cima.

Veredicto: Prisão perpétua para Diane Keaton e Jack Nicholson, sem possibilidade de recurso ou caução...