Ressuscitou a meados de Maio de 2004. Continuará a focar o seu conteúdo no mais xungoso, desde A Paixao de Cristo até ao Último Samurai... Crítica free-style! contacto: cinemaxunga@gmail.com

quinta-feira, junho 10, 2004

Cheira-me a xunga [volume 1]

Aproxima-se uma época pródiga em xungaria. E não me refiro àquela boa e de baixo orçamento, refiro-me à xungaria big budget que contamina as nossas salas em tempos de sol quente. Um dos problemas principais é o facto de agora toda a xungaria blockbuster demorar entre 2 e 3 horas, influenciados pelos sucessos do Senhor dos Anéis e todos querem armar-se em épicos. O vazio em si já é doloroso, agora o vazio extendido por 3 horas é bem f*dido...

I, Robot - Cheira a xunga a 10 quarteirões de distância. Para começar tem Will Smith. Bem, desde o Príncipe de Bel-Air que ele não faz nada interessante. É monótono e insuportável quando se arma em engraçadinho. Cada vez que o vejo algures lembro-me do trailer de Bad Boys 2, filme de que sempre fugi, como o diabo foge da cruz. Depois este filme cheira-me a banhada aos episódios "The Second Renaissance" do Animatrix. Claro que usar uma música do Matrix Revolutions no trailer não ajuda...

Garfield, the Movie - Adaptar Garfield ao cinema será ainda mais ridículo que Scooby Doo. Acho que o mito Garfield vai cair por terra, porque toda a gente se vai lembrar dessa merda seca de filme que aí se aproxima. Pior que adaptar ao cinema isto seria adaptar Calvin & Hobbes. É como fazer um remake da "Canção de Lisboa" ou "Vale Abraão" em Hollywood.

Spiderman 2 - Ui... Mais não! Acho que ainda prefiro aquele dos anos 70 com guitarras funky e o homem aranha preso por cabos e com um pijama largo a disfarçar as banhas.

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban - Este já se transformou oficialmente em epidemia e o que mais doi é o facto de ainda faltarem uns 4 até o virus ser oficialmente irradicado. Nem com pirataria lá vou... Mas se for, depois partilho com vocês a minha experiência por esta dimensão alternativa bubble gum.

Catwoman - Este é de certeza horrível. Tipo sado-maso, mas sem carne e pecado propriamente dito. Provavelmente ficar-me-ei pela minha cópia de "Gordas de cabedal e chicote 17".

Sequelas, prequelas e spin offs - Catwoman, Spiderman, Harry Potter, Alien vs. Predator, The Chronicles of Riddick, Exorcist: The Beginning, The Bourne Supremacy... Sinais de um público pouco exigente e de uma imaginação estéril. O que me levaria ao cinema seria "Harry Potter vs Predator" ou "Making Of Carwoman: uma viagem aos vestiários com câmara encondida"...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Do you haѵе a ѕpаm problem on thiѕ blog; I also am a
bloggеr, and I waѕ wondering your situation; we have creаted some nice practicеs and we are
lоoking to exchange methodѕ with otheгs, pleaѕe shoot
me an email if interested.

my web sitе; Just Tease Women

4:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ηi there! Τhis is kind of off toρic but Ι need ѕome adviсe from an established blog.

Is it hard to ѕet up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thіnkіng аbout making my own but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Appreciate it

My blog post; Natürliche Busen

10:08 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home