Ressuscitou a meados de Maio de 2004. Continuará a focar o seu conteúdo no mais xungoso, desde A Paixao de Cristo até ao Último Samurai... Crítica free-style! contacto: cinemaxunga@gmail.com

domingo, junho 06, 2004

Secret Window (2004)

Secret Window (2004) Sinopse: Um escritor é acusado de plágio por um agricultor do Mississipi. Enquanto o escritor tenta provar a originalidade do seu conto, o agricultor vai adiantando trabalho e vai começando a chacina para poupar tempo.

Crítica: Isto é basedo num livro de Stephen King, esse gajo que escreve aproximadamente 2000 páginas de horror repetitivo por ano. Ora, este tal livro de King deve ser autobiográfico, pois também é um plágio a Fight Club. Estão a ver o fim, não estão? Não? Ahhh, era a brincar. Ok!

Johnny Depp é bom actor, aqui estamos de acordo. Mas não faz milagres. Se Van Helsing tivesse John Malkovich como actor principal, seria igualmente mau. Tirando Depp da equação ficamos com aproximadamente um valor qualitativo a roçar o zero. Bem, mas falemos do filme. É um típico Stephen King. Promete, cria ali uma enorme expectativa e quando chega ao fim a descompressão é incompleta. É um filme standard sobre esquizofrenia, mas que não tem qualquer razão de ser desde Fight Club. O que toda a gente pensa a ver o filme é "F*da-se, espero que não seja ele a alucinar e afinal não haja agricultor do Mississipi. Espero que ele não tenho dupla personalidade e cometa os crimes enquanto dorme. Espero que... Merda, afinal era mesmo assim..."

Então para que serve este filme? Bem a minha sugestão é a seguinte: Se tiverem algum engate em vista a quem ainda não tenham saltado à espinha, vão com ela ao cinema ver isto. Não pode ter mais que 20 anos, ou seja, tem que ser altamente impressionável, a não ser que seja de Moimenta da Beira. Depois, enquanto ela vai dizendo "que horror!", vão chegando a mão por cima do ombro e tentar chegar à maminha. Sugiro que vejam o filme antes, para saberem os momentos chave para o ataque. Nas cenas em que aparece o inevitável gato para assustar as meninas, apertem a maminha. Depois ela vai rir-se de alívio, mas a mão fica na maminha. Se souberem jogar bem, nem precisam de passar pelo barzinho merdoso, passam logo para o banco de trás numa estrada terciária do campo.

Pontos altos: Nenhum

Ponto baixos: O descarado plágio e uma previsibilidade horrenda para o cinéfilo experiente.

Veredicto: Não lhe toquem nem com um pau de 5 metros.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que texto tão triste... É melhores leres mais umas coisinhas para teres diferentes pontos de vista em relação aos assuntos que te dignas a falar...
Ainda por cima deves ter a mania que és machão! Triste...

9:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home