Ressuscitou a meados de Maio de 2004. Continuará a focar o seu conteúdo no mais xungoso, desde A Paixao de Cristo até ao Último Samurai... Crítica free-style! contacto: cinemaxunga@gmail.com

quarta-feira, junho 02, 2004

Trivialidades Xunga [1]

- Uma pancada na cabeça coloca toda a gente a dormir, sem estragos neurológicos permanentes.
- Um murro aguenta-se bem e apenas se fica com uma comichão na bochecha.
- Um tiro não mata niguém. Existem mesmo casos em que, mesmo com vários tiros, as pessoas continuam a sua vida normal e completam o filme com perfeição.
- Em caso de perigo eminente, atira-se toda a gente pela janela, nem que seja num 47º andar, porque há sempre uma piscina ou um toldo para aparar a queda. Menos quando é no fim do filme e é o mau que cai.
- Os vampiros têm os melhores estilistas.
- Munições infinitas são bastante comuns. Explicação mais plausível: Carregadores multi-dimensionais que acumulam um bilião de balas numa realidade paralela que passam para a arma por um pequeno portal quântico.
- Os zombies são muito frágeis, porque toda a gente sabe que se lhe for puxado um braço, ele sai facilmente.
- Devido a um pequeno ajuste na gravidade da Terra, todas as balas disparadas em direcção ao herói acabam por acertar no chão, em volta dos seus pés.
- Devido aos baixos preços dos componentes electrónicos, todas as bombas são feitas com temporizadores digitais. Mesmo que seja suposto estarem escondidas e ninguém as ver.
- Todos os aparelhos que envolvem electrónica fazem bip, blop, swizz, snip, tic tic e ninguém fica irritado com isso.
- Os computadores falam com voz suave e feminina, à excepção de HAL que foi programado por um maniaco-depressivo recentemente divorciado e com problemas hemorroidais.
- Os carros da polícia explodem melhor e são feitos de papel reciclado que se deforma com o atrito do ar.
- Não se pode confiar em andróides, esses filhos da p*ta falsos.
- Águas radioactivas tendem a transformar animais, tornando-os agressivos e gigantescos.
- Devido à sua localização geográfica e à sua anatomia diferente, os orientais conseguem permanecer no ar aproximadamente 7,39 vezes mais tempo que os ocidentais.
- A capacidade de ver de modo cristalino debaixo de água sem óculos e a capacidade pulmonar extraordinária prova que grande parte dos personagens em filmes xunga são anfíbios.

(to be continued)